A paixão pelas artes gráficas, impressas ou digitais, vem tecendo os caminhos da empresa há quase 20 anos. Em um mundo em constante mudança, nosso trabalho continua plural para atender às inovações do mercado editorial e da comunicação corporativa. Para manter a excelência em todas as áreas em que atua, a Via Impressa conta com uma equipe fixa de profissionais da área de design e criação e mantém a consultoria de jornalistas, artistas plásticos, críticos de arte, fotógrafos, pesquisadores, tradutores, revisores e ilustradores especialistas em suas áreas.
Com a coordenação de Carlos Magno Bonfim, publicitário de ideias arrojadas e novos olhares, a Via Impressa, além do trabalho reconhecido na edição de livros de arte, também produz design digital para peças publicitárias, programação visual em espaços culturais e material para exposições, congressos, feiras e eventos corporativos. Atua, ainda, na elaboração de projetos para as Leis de Incentivo à Cultura.
Para as empresas, a Via Impressa realiza projetos de comunicação institucional; relatórios de gestão; anúncios para revistas e jornais; peças digitais para as redes sociais; convites; catálogos; comunicação visual para eventos; criação de logomarcas; edição de livros comemorativos e peças para comunicação gráfica e editorial.
Entre os trabalhos realizados, o portfólio traz projetos de programação visual, de design gráfico e de catálogos de exposições como “Beatriz Milhazes - Coleção de Motivos”; Alimentário; “Mestres do Renascimento”; “Giorgio de Chirico” e “Caravaggio e seus Seguidores”. Assina outros tantos projetos visuais importantes como o “Museu do Holocausto”, em Curitiba; “Museu TAM”, em São Carlos; “Parque Estoril – Esculturas” em São Bernardo: Museu da História do Pantanal, Curumbá, MS e Memorial do Corinthians, entre outros.
Na área editorial, foram produzidos livros com as obras de grandes artistas brasileiros como Tarsila do Amaral [Catálogo Raisonné]; Arcangelo Ianelli; Emanoel Araujo – Escultor; Luiz Hermano; Gilberto Salvador. Coleções de artes plásticas como: Coleção Bettiol; Iconografia Brasileira da Coleção Itaú e Coleção Brasiliana da Fundação Estudar. 
PARCERIAS
Novos tempos destacam a importância de parcerias, e a Via Impressa tem procurado ampliar seu foco em design gráfico atuando como consultoria para editoras e instituições culturais. 
 A parceria da Via Impressa com a Câmara Brasileira do Livro - CBL resultou em importantes projetos como a comunicação visual do Prêmio Jabuti e do Salão do Livro de Paris, além de catálogos de livros para Brazilian Publishers; nova marca para Escola do Livro; comunicação digital de cursos; comunicação visual de eventos.
O Museu Afro Brasil é cliente da Via Impressa desde a sua fundação. Ao lado do diretor-curador Emanoel Araujo, foram desenvolvidos belos projetos gráficos, editoriais e a produção das diversas publicações – livros, catálogos, revistas, guias para visitantes, convites para exposições, anúncios e mídia eletrônica e demais peças de comunicação. 
Exemplo marcante de parceria de sucesso foi a consultoria para a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, da qual surgiram projetos como “Os Satyros”, Prêmio Jabuti 2011 na categoria ‘livro de arte’; “Fotobiografia de Patrícia Galvão – Pagu”; “Palco Paulistano” – fotografia de Vania Toledo; “1932 – Imagens de Uma Revolução”, entre outros.
A empresa está aberta a novas parcerias. A proposta é sempre a de ajudar nossos clientes a encontrar seu espaço e referências no mercado em que atuam, para atingir o público certo e conseguir o engajamento que os novos tempos exigem.
Back to Top